Sim, estou de volta, a culpa da inactividade deste Blog é mesmo do Facebook. Aderi à principal causa de divórcio mundial!
Muita coisa aconteceu desde o meu último post, mudou o Primeiro Ministro em Portugal na esperança que o país não se afunde mais pela sua falta de competitividade, organização e má gestão de dinheiros públicos.
Prevê-se, no entanto, um Verão cheio de emigrantes a gastar imenso dinheiro em Portugal, tendo em conta o último câmbio CHF - EUR. Como não transfiro dinheiro para Portugal, nem tenho um ordenado em Euros na Suiça só tomei conhecimento através do Blog Life in Technicolor
Quando cheguei à Suiça em 2008 com 1000 euros conseguia mais de 1500 francos, neste momento com a mesma quantia consegue-se 1189!
Tenho notado um crescente impressionante de automóveis de matrícula portuguesa, assim como um aumento de tráfego. Em 2008 era possível deslocar-nos facilmente mesmo dentro da cidade, agora já é usual apanhar enormes filas de trânsito ao regressar do trabalho.
As férias estão marcadas há alguns meses, a escolha este ano são as duas primeiras semanas de Setembro. O ano passado fizemos férias no mês de Junho, no entanto, tivemos alguns dias de chuva. O tempo parece querer aquecer cada vez mais tarde e com temperaturas mais fortes.
No último mês conhecemos uma comunidade da América Latina, formada por venezuelanos, hondurenhos, chilenos, porto-riquenhos, colombianos na Suiça alguns há mais de 30 anos e que além de apresentar espectáculos culturais e actividades desportivas promove churrascos de fim de semana no Lago com vistas maravilhosas. Estamos a gostar de pertencer a essa grande família.
E assim continuamos felizes por terras helvéticas, aproveitando o clima, as paisagens, as amizades e a trabalhar com a motivação das férias na praia do sul da Sardenha! Nada de novo portanto :)