Ontem, por motivos profissionais fiz o pedido dos meus antecedentes penais na Suiça. Geralmente não é necessário para entrevistas de trabalho mas é usual pedirem para aprovação de créditos pessoais.
Para o casier judiciare não é necessário ir a uma esquadra da Polícia. Todos os pedidos devem ser feitos por internet para este endereço. O documento tem um custo de 20 CHF e indica julgamentos por crimes e delitos assim como a interdição de exercer uma profissão. Está disponível em formato digital ou em papel. Paguei por cartão de crédito e em apenas alguns dias recebi o documento por correio.
Para o certificado de poursuites é necessário deslocar-se ao Office des Poursuites do distrito onde se reside, apresentar um documento de identificação e pagar 17 CHF. A entrega deste documento é feita no momento e indica basicamente os calotes que a pessoa tem e que não pagou ou não quer pagar! Se tivermos uma terceira pessoa à nossa responsabilidade e esta não pagar, os montantes vão aparecer no nosso registo. Uma boa forma de evitar o crédito mal parado :)
Notei que o extracto de antecedentes penais vem em 5 idiomas, incluindo o espanhol. Para não variar, o português está ausente, apesar de ser das maiores comunidades na Suiça.
Sem comentários:
Enviar um comentário