Chegada a neve, o gelo e a chuva trocam-se os pneus de verão para pneus de inverno, mais ruidosos mas bastante mais seguros.
Como a nossa carrinha veio apenas com pneus de verão, comecei a pesquisar com detalhe preços de jantes e 4 pneus.
Foi mais difícil e demorada que a compra da própria carrinha! :)
As jantes foram compradas no Ebay.de, não são as mais bonitas mas acessíveis com um preço de 185 euros as 4. Juntam-se umas tampinhas originais da VW e ficam lindas :)
Consultei vários testes de revistas e de especialistas como a TCS e ADAC, entre várias marcas acabei por comprar os Continental ContiWinterContact TS830 no site www.pneus-online-suisse.ch
Estes pneus são especialmente recomendados para pisos com gelo e neve. Os Goodyear Ultra Grip 7+ tiveram melhores resultados em piso molhado mas menos recomendáveis na durabilidade.
Na VW são 200 francos mais caros e o preço inclui o envio para uma garagem perto de casa o que é vantajoso para não ter que os carregar na mala :)
Pelo preço e pelas apreciações bastante positivas que tinham escolhi a garagem Self-Service Val'Enzo em Crissier.
www.garage-selfservice-valenzo.ch |
Fiquei agradado, são simpáticos e profissionais.
O serviço ficou por 50 francos. Normalmente este serviço custa cerca de 80 a 100 francos. Numa próxima troca para os pneus de verão ficará apenas por 30 francos.
Recomendo 2 vezes ao ano, faz muito bem à carteira :)
Esta garagem tem a particularidade também de ser a primeira garagem self-service da Suíça Romanda, onde por 40 CHF à hora alugam as ferramentas e o elevador para os clientes que queiram mudar o óleo, trocar os pneus ou fazer outros serviços de mecânica. Normalmente as garagens cobram 150 a 250 CHF à hora por estes serviços. Um conceito lowcost e interessante! :)
Não compreendo como em certas zonas de Portugal não se trocam os pneus ou compram correntes. No telejornal da RTP continuam-se a ver carros a patinar e a deslizar porque usam apenas pneus de verão e... carecas.
Não compreendo como em certas zonas de Portugal não se trocam os pneus ou compram correntes. No telejornal da RTP continuam-se a ver carros a patinar e a deslizar porque usam apenas pneus de verão e... carecas.
2 comentários:
Em Portugal não há dinheiro para as correntes nem para pneus de Inverno!
Ola Dylan, obrigado pelo teu comentário.
Acredito que não haja dinheiro em alguns casos e que não esteja actualmente no topo das prioridades.
Mas também vejo em Portugal tantos gastos em futilidades :)
Bom Ano!
Enviar um comentário