Após as férias em Portugal estamos novamente em casa!
Pudemos rever familiares e amigos que compensam os fatídicos 3800 quilómetros de condução. Chegamos ainda mais cansados. Neste ano deveremos ficar em nossa casa e convidar os familiares e amigos mais próximos. Sentia muito a falta da tranquilidade e da minha rotina.
O final do ano foi passado a bordo de um Cruzeiro no Douro com a família. Um cenário único ao navegarmos pelas 7 pontes e assistir aos fogos de artifício no rio. Fantástico! Não poderia haver melhor presente.
Nesse dia não choveu mas o frio que se tem feito sentir deu-me ainda mais saudades da nossa Suíça. Ao contrário do que se pensa, o frio aqui é seco, um frio de montanha. Em Portugal por vivermos junto ao mar o frio é húmido, infiltra-se nos ossos e a maior parte das casas não tem condições de aquecimento adequadas.
Passar frio dentro da própria casa é desumano! Ainda mais ao acordar de madrugada debaixo de cobertores a tremer... Lamentar o frio mas ainda mais a factura da EDP no final do mês?!
Além disto, a Miss Sonhos Milka apanha lá cada gripe!
Chegamos com -4 graus mas durante esta próxima semana a metereologia prevê entre -2 a 1 grau, com um vento com velocidade aproximada de 5 a 10 km/hora. O único senão tal como em Portugal é o vento. Se o vento for forte então aí é realmente frio : )
Por falar em azares de fim de ano, contei alguns. Um disco do portátil danificado (porquê é que nos lembramos dos backups apenas depois de perder as informações?!) e o abastecimento num posto em Portugal que danificou a carrinha. Felizmente ainda foi possível reparar a viatura e impedir males maiores.
Acontece que a gasolineira Cepsa/Elf onde abastecemos adicionava diluente usado aos seus carburantes. Uma pilha de ladrões e vigaristas! E não fomos os únicos, vi numa reportagem da RTP que só na zona norte do país até ao Natal mais de 46 veículos ficaram danificados. O posto não se responsabilizou por qualquer dano provocado pelo que a população local decidiu cortar as mangueiras na presença da GNR que se deslocou sim mas para defender o posto de abastecimento. Enfim... são histórias destas que me convencem que nesse país só compensa ser vigarista, chulo (vá lá, político) e caloteiro.
O Blog Sonhos Milka faz 1 ano com ventos de mudança para Norte!
O que peço neste novo ano? Apenas saúde, nós por cá conseguimos o resto...
Um BOM ANO a todos!