sexta-feira, 26 de junho de 2009

O Rei da Pop

Assunto do dia e que faz honras de abertura de todos os noticiarios mundiais: o falecimento do Rei da Pop.

Não lamento a sua morte, não tinha qualquer respeito por ele como ser humano. Alias não poderia ter, vindo de uma familia de psicopatas e como é a dos Jackson. Como artista, o seu legado sera sempre recordado tanto por apreciadores de musica como pelo seu grupinho de fanaticos. Não deixo, no entanto de recordar as figuras bem tristes que fez de pijama a caminho do tribunal ou ao sair quando se colocou em cima do tejadilho de um carro para celebrar a sua libertação num autentico freak show.

Mas ha outros aspectos na sociedade que me deixam sem reacção. Hoje ao abrir a pagina do Youtube, aparecem os seus videoclips, como era de esperar, e videos caseiros que os fans de todo o mundo colocam mostrando-se chocados pelo seu desaparecimento.

Além das usuais frases "RIP Michael, we will always miss you" tenho que confessar que fiquei revoltado com um videos de fans colocam na net, principalmente de uma criança negra que diz: "I think Michael Jackson was a very cool guy, I don't care if he was a pedofil!" Traduzido, o Michael Jackson era um porreiraço e ser pedofilo não faz a menor diferença...

Mas estamos todos loucos?! A futilidade, a irresponsabilidade e os falsos valores desta sociedade estão fora de controlo. Idolatram-se personalidades apenas pela fama e pelo dinheiro.

E para isso contribuem programas na MTV com o seu mau exemplo, como The Hills, My Super Sweet 16 ou Meet the Parents mostrando uma vida de riqueza facil, onde vivem num mundo à parte, onde tudo é possivel, até insultar os pais com os maiores palavrões. Autenticas novelas, onde adolescentes fazem tempestades com temas que, sinceramente, se estivessem bem ocupados não teriam sequer tempo para se lembrarem!

Quanto ao Michael Jackson, celebremos o artista e não o homem...

7 comentários:

sara disse...

Está tudo dito!
A primeira coisa que pensei foi, olha então o gajo arranjou maneira de se safar aos concertos!
Um grande artista, mas uma personalidade deturpada.

filoge disse...

Desculpe pelo meu atrevimento mas choca-me imenso como podem falar assim do maior musico de sempre, e pelo que eu sei ele foi julgado e inocentado, tem provas do que disse? Antes analise e veja se ele não foi a vitima que a idade dos 5 anos já trabalhava, uma fan que cresceu com ele mena

Sonhos Milka disse...

Concordo dai separar o artista do ser humano. Quero acreditar que foi uma vitima da sua fama e explorado principalmente pela sua familia psicotica.

é com todo o respeito pelo artista que coloquei o post, eu sou proprio sou seu fan, principalmente dos anos 70 mas como pessoa era bizarro e macabro, sofrendo de disturbios psicologicos (sindrome Peter Pan).

Quem não se recorda de colocar o seu proprio filho pendurado numa varanda para deleite dos media e seguidores fanaticos?

Quanto ao ter sido julgado e ser considerado inocente, foi apenas pelos seus semelhantes. Agora é que sera realmente julgado por todo o bem e pelo mal.

Que tenha agora toda a paz que não conseguiu ter em vida!

Marshmallow disse...

Também prefiro recordá-lo como o grande músico que foi. Estive hoje a ver um documentário sobre a vida dele. Quantos não gostariam de estar no lugar dele, e no entanto tudo o que ele queria era ser o Peter Pan (um heroi imaginário). Triste!

Bia disse...

E foi noticiado que o garato na época, homem agora confessou ter mentido por pressão de seu pai para ganhar dinheiro em cima de Michael, como aconteceu.

Pra quem o acusava de pedófilo, toma essa então!

E como disse em entrevista, construiu Neverland, seu próprio mundo para viver, por não poder ter uma vida normal, não poder passear quando quisesse, não poder em um zoológico, ir a Disneyland tranquilamente, nem qualquer outro passeio, toda saída para ele seria confusão. E quis proporcionar a suas crianças a infância que ele gostaria de ter tido e perdeu. Além de ter já aberto as portas para crianças da comunidade. E já ter aberto o bolso para ajudar muuuuita gente.

Concordo que a fama com certeza o deixou perturbado, com a falta de privacidade por exemplo, não é coisa fácil de lidar. E se ele podia fazer um mundinho para ele poder viver o que não podia no mundo a fora, quem pode, faz, não vejo o porque criticá-lo quanto a isso.

Sua paixão por crianças é algo tão estranho assim para quem sempre desejou ter tudo aquilo e não teve? Não acho. E se podia ter tudo aquilo que sempre sonhou ter quando criança, depois que teve condiçoes, pq não realizar o seu sono guardado desde a infância perdida por ensaios exaustivos a que submetia seu pai?

Sonhos Milka disse...

Correcto. Tal como disse muitos se aproveitaram. Com certeza que pagou a muitos mentirosos.

Pedofilo ou não, o que não é normal é um homem adulto de 45 anos dormir com crianças no mesmo quarto para beberem leite e comerem bolachinhas. Isso é um facto, até o falecido Ed Bradley ficou chocado na entrevista.

Os seus comportamentos bizarros não abonavam a seu favor.

http://www.youtube.com/watch?v=XWG74gXSSug

:D

DaJe disse...

Estes assuntos ferem sempre muitas susceptibilidades....
O que me choca pessoalmente sao os destaques distorcidos e quiça injustos dos media.
So para dar um exemplo, em Agosto de 1997 faleceu a princesa Diana e foi o acontecimento mais falado em todo o mundo. Passados apenas 5 dias faleceu Madre Teresa e tal facto.... quase passou despercebido... enfim....
Nao tenho muito mais a dizer.