sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

H1N1

No dia 30 de Novembro recebi uma carta a indicar-me que já têm uma seringa com o meu nome para prevenir a gripe A.

Esta vida é irónica...

Em Portugal é para grupos de risco e com listas de espera, e há mesmo quem pague para saber se tem o vírus e eu por aqui a pensar 2 vezes se hei-de ser vacinado!

20 600 é o número de resultados do google para "efeitos secundários da vacina da gripe A".

E vocês vão tomá-la?!

5 comentários:

Epidicus disse...

Nahhh...

Hydrargirum disse...

Eu tb nao....

chocolatsuisse disse...

A diferença é que aqui temos 3 vacinas à escolha, uma delas é especial para crianças, as outras duas uma foi feita cá e a outra não sei onde, o que sei é que recusaram a que se usa em Portugal. Por isso é que não precisamos esperar, há vacinas que chegue.
De qualquer maneira, cá em casa optámos por não a tomar, só estamos com dúvidas se vamos vacinar a pequena ou não, mas tb não nos precipitamos, em janeiro temos consulta na pediatra e logo esclarecemos as dúvidas.
No entanto, o virus está em regressão,se apanharmos vacina agora somos obrigados a levar todos os anos, enquanto que se apanhar a gripe ficamos imunes durante pelo menos 15 anos, mas há sempre um hic, um medosinho.

DaJe disse...

Estava na mesma situação. Tive a oportunidade de a tomar de graça, mas deixei passar a data e não tomei.... (e digamos que posso ser considerada uma dos grupos de risco...)
Ha tanta informação contraria que nos deixa confusos...

Guida disse...

Aqui em casa tomamos a vacina. É claro que com tanta informação contraditória ficamos a pensar um bocado especialmente quando temos uma crinaça pequena... O medico esclareceu-nos, o pediatra também aconselhou a tomá-la e à cerca de 3semanas que temos a companhia dos virus :)