terça-feira, 24 de agosto de 2010

Obrigado Garmin.ch

Na primeira semana das férias o nosso GPS TomTom avariou!

E tudo por causa de um carregador chinês de menor qualidade comprado no Ebay. Sim, os carregadores originais TomTom também são fabricados na China mas não cometam o mesmo erro : )

Sabendo a importância de um GPS na Sardenha e como ainda iamos fazer a travessa de ferry para a Córsega decidimos comprar um Garmin em promoção por 109 euros numa loja local, a Trony em Alghero.

Com algumas diferenças entre as marcas ainda foi bastante útil nas férias. O pesadelo começou quando chegamos a casa e decidi actualizá-lo para mapas recentes. Após fazer o update dos novos mapas eis que o sacana deixa de funcionar. Só para gozar comigo, ligava e reiniciava a cada 2 segundos!

Mesmo fazendo restore usando um cabo de isqueiro, funcionava muito bem mas quando desligava e reiniciava voltava a ter o mesmo problema.

Contactei a loja Trony em Alghero por email e expliquei a situação. Insisti uma segunda e terceira vez e nem resposta deram!

Estes sardos dizem que não são italianos mas o serviço pós-venda é o mesmo de países sul-europeus! : ( Para vender põem todos um enorme sorriso!

Eis que decidi contactar a Garmin na Suiça. Além da resposta rápida informaram-me que teria que pagar uma taxa fixa de 80 francos porque o distribuidor não é o mesmo, ao que respondi que não haveria qualquer problema. Preferia pagar este valor do que gastar portes para a Garmin Internacional e o GPS ser sujeito a roubo ou danos.

Reparei que com a confusão das malas não encontrava a factura original da loja. Questiono-os se uma cópia do extracto do cartão de crédito serve. Resposta afirmativa!

Na sexta feira passada, dia 20 de Agosto enviei o GPS sem acessórios à Garmin situada em Saint Blaise, Neuchâtel por apenas 7 francos de portes.

Ontem, dia 23 recebi um email a informar que o GPS tinha chegado sem problemas, que tinham procedido à sua verificação e que já estava a caminho de nossa casa, juntamente com o número de registo.

Hoje, e sem mais demora, o carteiro da Poste entrega-me uma caixa. Ao abrir verifico que enviam-me um Garmin Nuvi 1390T novo, modelo mais recente.

E a factura? Descrição: "Article gratuit"... zerosvky! Ou então a conta chega depois pelo correio : )

E ainda permitiram que ficasse com os acessórios do anterior no valor de 72 CHF, que agora posso guardar ou vender.

Obrigado Garmin.ch!

Tudo na vida torna-se muito mais fácil quando as pessoas são competentes... : )

E para alegrar o nosso dia deixo-vos uma anedota:

Um trolha andava numa obra e cai uma tábua que lhe corta a orelha..

- Trolha: Patrão fiquei sem orelha...

O Patrão olha para o chão e diz: " É esta??"

- Trolha: Não não, a minha tinha lápis...

O Paquito fartou-se de rir!!!

4 comentários:

sara chocolatsuisse disse...

Yah, nota-se que o paquito está mesmo divertido.lol

Sonhos Milka disse...

Está a gozar a reforma Sara! É só mimo nesta casa :)

Obrigado pelo comentário!

Julio Cesar disse...

Gostei do teu relato. Mas, já agora podias vender-me o suporte para veiculo do GPS antigo.

Julio Cesar 966161930

Sonhos Milka disse...

Olá Júlio César, obrigado pelo comentário. O suporte vendi-o há um tempo num site de leilões aqui na Suiça.