segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Pneus de Inverno

Chegada a neve, o gelo e a chuva trocam-se os pneus de verão para pneus de inverno, mais ruidosos mas bastante mais seguros.

Como a nossa carrinha veio apenas com pneus de verão, comecei a pesquisar com detalhe preços de jantes e 4 pneus.

Foi mais difícil e demorada que a compra da própria carrinha! :) 

As jantes foram compradas no Ebay.de, não são as mais bonitas mas acessíveis com um preço de 185 euros as 4. Juntam-se umas tampinhas originais da VW e ficam lindas :)


Consultei vários testes de revistas e de especialistas como a TCS e ADAC, entre várias marcas acabei por comprar os Continental ContiWinterContact TS830 no site www.pneus-online-suisse.ch

Estes pneus são especialmente recomendados para pisos com gelo e neve. Os Goodyear Ultra Grip 7+ tiveram melhores resultados em piso molhado mas menos recomendáveis na durabilidade.

Na VW são 200 francos mais caros e o preço inclui o envio para uma garagem perto de casa o que é vantajoso para não ter que os carregar na mala :)

Pelo preço e pelas apreciações bastante positivas que tinham escolhi a garagem Self-Service Val'Enzo em Crissier.

www.garage-selfservice-valenzo.ch
Fiquei agradado, são simpáticos e profissionais. 

O serviço ficou por 50 francos. Normalmente este serviço custa cerca de 80 a 100 francos. Numa próxima troca para os pneus de verão ficará apenas por 30 francos.

Recomendo 2 vezes ao ano, faz muito bem à carteira :)

Esta garagem tem a particularidade também de ser a primeira garagem self-service da Suíça Romanda, onde por 40 CHF à hora alugam as ferramentas e o elevador para os clientes que queiram mudar o óleo, trocar os pneus ou fazer outros serviços de mecânica. Normalmente as garagens cobram 150 a 250 CHF à hora por estes serviços. Um conceito lowcost e interessante! :)

Não compreendo como em certas zonas de Portugal não se trocam os pneus ou compram correntes. No telejornal da RTP continuam-se a ver carros a patinar e a deslizar porque usam apenas pneus de verão e... carecas.

2 comentários:

Dylan disse...

Em Portugal não há dinheiro para as correntes nem para pneus de Inverno!

Sonhos Milka disse...

Ola Dylan, obrigado pelo teu comentário.

Acredito que não haja dinheiro em alguns casos e que não esteja actualmente no topo das prioridades.

Mas também vejo em Portugal tantos gastos em futilidades :)

Bom Ano!