segunda-feira, 25 de julho de 2011

Ponho o carro, tiro o carro...

... mas não à hora que eu quiser!


Ao chegar a casa noto que um carro desconhecido está à frente da minha garagem, uma garagem individual que fica junto ao passeio e à estrada.

Dirigi-me à Polícia do meu bairro, perguntaram-me se o meu estacionamento era em domínio público ou privado. Respondi que o carro impedia a entrada na minha garagem privada.... e nem o facto de estar em cima do passeio valeu de alguma coisa!

Incrivelmente fiquei a saber que a policia não passa multas em domínio privado, o único que fazem é entrar em contacto com o dono do carro por telefone através do registo de matrícula. Ou no caso de ser uma situação constante fornecem uma morada física para onde poderemos escrever e reclamar, o que não vai resolver absolutamente nada pois não há multas a aplicar! São infracções "leves" que tentam sempre resolver com diálogos pacíficos.... e se eu chegar meia hora atrasado ao trabalho por causa disso eu quero ver se o meu chefe também é pacifico a cortar-me nas horas ou até despedir-me...!

Diz-me o polícia calmamente que estão demasiado ocupados com outros assuntos... Talvez a aplicar multas nos parques públicos ou a "combater" o crescente tráfico de droga na cidade e os graves casos de violência doméstica!

Como alternativa e para resolver o assunto rapidamente podemos pedir um serviço de reboque e que é pago à nossa conta (!)... Para reaver o valor é preciso entrar com um processo civil no tribunal, o que é custoso e demorado...

Lá chegou a dona do carro e mudou-o para outro lugar. Perguntei-lhe ironicamente se "a garagem onde estacionou era dela..."

Quando cheguei tive que deixar o meu carro à frente de outra garagem, o mais incrível é que a velha suíça e mal educada tem a grande lata de me dizer: "seja bem educado, agora é você que está na minha garagem!!!"

Claro que estou sua estúpida! E tudo porque você está à frente da minha e não consigo entrar!!! 

Não basta pagar uma renda todos os meses, ainda tenho que considerar colocar uma garagem com elevador como se vê na imagem!

Estas velhas suíças pensam que por estarem no seu país que podem fazer tudo! Não admira pois que os seus próprios filhos (tristemente) as abandonem num lar de terceira idade à primeira oportunidade...!

3 comentários:

Litlle River disse...

Por muita razão que lhe possa assistir é muito feio morder na mão que lhe tem dado de comer por causa de um fait divers. Assim se revelam os ingratos.
Abr

Sonhos Milka disse...

Caro Litlle River,

Obrigado pelo seu comentário no meu Blog.

Como resposta devo dizer-lhe que a Suiça não dá nada a ninguém, logo não estarei a morder a mão de quem me dá de comer. O que me dá de comer, é o resultado de longas horas de trabalho neste país. E acredite quando lhe digo que a Suiça precisa tanto de mão de obra estrangeira como os emigrantes precisam dos francos suiços.

Apesar de ser uma situação sem grande importância o que menciono no Blog é que os estrangeiros devem ser tratados por igual, pois são a força impulsionadora da indústria e da economia helvética.

Ingrato é um estrangeiro vir para a Suiça ou para outro país mendigar, burlar ou traficar droga. Se os emigrantes fazem trabalhos não qualificados para beneficio próprio dos suiços tenho todo o direito de reclamar quando uma pessoa está à frente da minha garagem e não me permite sair para trabalhar!

Cumprimentos

Sonhos Milka

claudia_f disse...

Olha eu acho que me tinha passado com a dita senhora!! Da primeira vez passava, da segunda levava o aviso, e à terceira começava a fazer-lhe o mesmo. Por muito que uma pessoa seja bem educada e goste de civismo, às vezes é quase impossivel lidar com a falta de educação extrema de certas pessoas!
Ainda assim, olha que há coisa de 2 meses vivi uma situação bem pior com dois homens que se armaram em chicos-espertos comigo por causa de um lugar pra estacionar...estive perto de cometer homicidio tal foi a rudeza, falta de educação e o descabimento com que falaram comigo, quando quem agiu mal foram eles!!

Enfim...com as pragas que lhes roguei o almoço deve ter-lhes caido mto mal nesse dia!! lololol