domingo, 13 de novembro de 2011

Rescisão e novos contratos

Terminadas as nossas férias de Verão em Setembro no sítio do costume eis que chega a altura de verificar os contratos e despesas que tivemos durante este ano. A renovação dos contratos é feita automaticamente e a maior parte das pessoas não se preocupa ou não tem noção do valor que pode poupar com um comparador de preços de produtos e serviços.

Na Suiça já não passo sem os sites da Comparis, Bonus e Toppreise que permitem uma poupança de centenas de francos por ano.

O seguro de saúde está constantemente a aumentar, sendo importante pois verificar todos os anos o preço de companhias da concorrência com as mesmas condições ou com um menor preço e condições ainda mais vantajosas.

A rescisão de contratos, dependendo da empresa fornecedora, deve ser feita com antecedência de 3 meses. Normalmente até ao final do mês de Setembro. Pequenos valores somados que no final permitiram-nos poupar este ano 706 francos, cerca de 570 euros no câmbio actual! O seguro do carro 130 francos mais barato e com melhores condições. O seguro de saúde com as mesmas condições e com uma diferença de 576 francos (!)

Mudem, aproveitem a livre concorrência do mercado em vosso favor, poderão realizar alguns sonhos com a poupança! :)

3 comentários:

Luis Cr. disse...

Ola,

Tenho uma pequena duvida, estou na suica e preciso fazer o meu seguro automovel, mas no meu caso o condutor principal vai ser a minha mulher. Se eu especificar isso no site comparis.ch, o seguro aumenta perto de 500 francos pois ela tem a carta à pouco tempo. Neste caso posso dizer que sou eu o condutor principal do automovel e ser ela a andar com o carro todos os dias?

Cumprimentos

Sonhos Milka disse...

Olá Luís!

Obrigado pelo comentário.

Salvo erro no site da comparis.ch tem uma opção que permite indicar se o carro é conduzido por outras pessoas. É natural que suba pelo risco ser maior. Experimente fazer uma simulação em seu nome e assinalar que o carro tem mais condutores e veja o preço final. Já agora também fiquei curioso :)

Cumprimentos!

Luis Cr. disse...

Bem fui me informar disto e nao convem nada fazer esta marosca hehe
As companhias de seguros confiam na pessoa ao fazer um seguro pela net sem qualquer contacto face to face, mas se um dia há algum problema, ficamos marcados e isso nao é nada bom.

Abracos