quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Mais férias? Claro que não!


Cartaz do Partido dos Liberais Radicais na Suiça sobre a iniciativa popular de aumentar as férias para 6 semanas ao ano. Um incentivo ao VOTO CONTRA!

Tal contradição seria possível em terras lusas? Pedir aos cidadãos para votar contra uma proposta de aumento do número de semanas de férias em prol do emprego e da competitividade das PME's?

5 comentários:

Anónimo disse...

ola milka!
Sim de facto aqui em PT este referendo ganhava com 100% dos votantes a pedirem o alargamento para 6 semanas de férias! lol
é verdade...qual foi o resultado?

Sonhos Milka disse...

Olá, obrigado pelo comentário.

Pois, eu também partilho da mesma opinião, que em Portugal olha-se muito para o seu próprio umbigo e não para o bem da sociedade em geral.

O referendo é no dia 11 de Março.

Vamos lá ver o resultado daqui :)

Sonhos Milka disse...

Segundo o que ouvi hoje na rádio a produtividade nos últimos 20 anos aumentou 21% e os salários aumentaram apenas entre 2 a 4%. Este é o maior argumento dos sindicatos, que indicam que a Suiça não está em crise de produtividade que o patronato consegue suportar as 6 semanas pagas de salário.

Agora, no caso das 6 semanas ganharem, falta saber se iremos trabalhar mais 1 ou 2 horas por semana (para compensar) ou se os fixos serão substituídos no período de férias por trabalhadores temporários.

De qualquer das formas para uma iniciativa que tinha como objectivo aliviar um pouco o stress do trabalho sentimo-nos mais stressados que nunca!

claudia_f disse...

Compreendo perfeitamente o que deves sentir! E tendo em conta cm as coisas estão actualmente, tens de dar sempre o teu melhor pois senão deres o rendimento há 50 pessoas atrás de ti que querem o teu trabalho, certo?
Vai correr bem, vais ver :) Pode ser que entretanto as coisas também acalmem um pouco, é importante não desanimar nem perder a cabeça!

p.s.: os ultimos comentarios em "anonimo" que tiveste eram meus, nao sei porque nao consegui assinar com o meu nome! =S

Abraço,
Claudia

Sonhos Milka disse...

É isso mesmo Claúdia, todos os dias chegam pessoas novas e agora há 2 concorrentes muito fortes dos portugueses. São eles os franceses e alemães, que além de dominar o idioma infelizmente até são mais valorizados que os portugueses mesmo quando só têm lábia e conversa!