sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Entraves aos imigrantes


Eu concordo com a medida pois o mercado de trabalho está demasiado saturado. É uma medida de equilíbrio! 

Poderão dizer: "pois claro tu já estás desse lado não te importas..." 

É precisamente o contrário e passo a explicar:

Não é de agora que as autoridades suíças sentem dificuldade para albergar tanta gente. Sem no passado albergavam sem abrigo dos países do Leste neste momento usam camas de abrigos da guerra para albergar quem procura trabalho. Em Lausanne paga-se apenas 4 euros por noite por uma cama e refeição quente mas já não há espaço!


Cada vez há mais portugueses a viver nos seus carros ou na estação de comboio com temperaturas extremamente baixas às quais não estamos habituados! Portugueses que arriscam tudo ao sair de Portugal sem dinheiro sequer para comer ou regressar.


Os patrões têm vindo a aproveitar-se da mão de obra em excesso, pagam um salário menor, exigem mais horas e não hesitam em trocar quem tem trabalhos não qualificados.

A Suiça é um país de trabalho, não é um país de solidariedade!

Têm entrado tantas pessoas que nota-se até no fluxo de tráfego. Como pequeno exemplo, as auto-estradas mesmo com obras recentes não têm capacidade de escoamento, criam-se filas de trânsito de horas.

Após o trabalho já tenho distribuído sandes na estação de comboio de Lausanne com temperaturas de -12 graus! E tenho encontrado outros portugueses que, tal como eu, estão bem integrados no país e dão uma volta para ajudar e até dão roupa e casa por umas noites.

O desespero e a crise em Portugal leva às pessoas pensarem que a Suiça é o "El Dorado", um oásis na Europa.

Fica o aviso, não basta fé e esperança em encontrar trabalho e melhor vida! Reflictam bem, não se iludam, não prejudiquem a vossa vida, nem arrastem a vossa família. 

2 comentários:

Pipleta disse...

Eu percebo que eles queiram fechar fronteiras, pequenos países como a suiça não têm capacidade para acolher tantas pessoas,...

Deixa-me triste a notícia porque tambem eu queria ir para aí. Tenho trabalho ca mas o meu marido não e estavamos a espera que fosse chamado agora em Março, com todas estas notícias vejo esse projecto cada dia mais longe.
Se ele tiver contrato de trabalho pode ir na mesma ou as empresas ja ficam proibidas de contratar nos países como Portugal?

Que o futuro seja risonho para todos, seja em Portugal na Suiça ou em qualquer outra parte do mundo,...

Isabel

Sonhos Milka disse...

Olá Isabel, obrigado pelo comentário.

Boa questão, não conheço ao certo os termos da limitação que pretendem ou não impor. Poderá até tornar-se difícil para os que já estão por cá para renovar a autorização de residência.

Estarei atento aos meios de comunicação na Suiça para saber mais pormenores.