quinta-feira, 19 de junho de 2014

Que ambiente fantástico!

De férias em Maiorca assistimos ao jogo Portugal x Alemanha. A ilha é invadida no Verão por britânicos mas em especial por alemães. Entramos no bar de praia equipados com a camisola, cachecol, óculos e bandeira portuguesa o bar estava cheio de adeptos alemães e como já era de esperar éramos os únicos adeptos de Portugal! Bem lá no meio uma mesa disponível com duas cadeiras. Acenei aos adeptos da Alemanha com um amistoso "hallo!" enquanto nos dirigíamos para a nossa mesa e o jogo estava prestes a começar. Eis que inesperadamente começam a bater-nos palmas e a felicitar-nos pela coragem de defendermos as cores do nosso país. Que momento fantástico! Apesar do resultado ter ficado aquém do desejado e de assistirmos em primeira mão a quatro momentos de celebrações com berros e cânticos dos adeptos alemães ficamos encantados com o seu excelente desportivismo. No final do jogo levantei-me e cumprimentei todos os adeptos alemães que tinham a camisola da sua selecção dando-lhes os parabéns. Ficaram encantados, ofereceram bebidas, brindamos com shots e desejaram que ambos países se encontrassem novamente na final. Por muito que a nossa selecção nos represente no Mundial nós somos os maiores embaixadores do nosso país!







2 comentários:

Unknown disse...

Bom dia"Milka", Sou uma Portuguesa/Lisboeta c/48 anos que estou a pensar ir trabalhar para Lausanne, embora empregada efectiva estou a ficar farta de lutar e nunca sobrar dinheiro, sobreviver e não viver e nesta fase de pura tristeza de ter um Pais que adoro mas muito mal gerido desde as empresas ao governo, tenho que lutar por tentar obter uma futura velhice descansada [ que por aqui de certeza que não vou ter]. Na minha pesquisa apareceu o seu Blog, desde já parabéns pelo o rebento :), gostaria de saber e parecendo que também resolveu mudar de vida se esta satisfeita? se Lausanne é uma cidade tranquila e boa para se trabalhar e viver?
Já agora em 2009 falava em cursos de francês para estrangeiros, sabe se ainda os há? Eu entendo Francês mas muito fraca a falar somente tenho francês do liceu e na Faculdade os livros essencialmente são em Inglês.
Beijinhos
Ana

Sonhos Milka disse...

Bom dia Ana, obrigado pelo comentário :)

Sim, considero que Lausanne é uma boa cidade para se viver e trabalhar mas tudo depende das suas qualificações. Chegar à Suíça não é nada fácil, aconselho apenas a quem já tenha contrato, o que acontece apenas para uma minoria.

Sim, é muito triste ver um país tão bonito ser tão mal gerido e essa escória aproveitar-se para enriquecer.

No geral estamos satisfeitos, há sempre dias melhores que outros e a saudade também aperta. Não há mês em que pensamos como seria a nossa vida se regressassemos a Portugal.

Não sei se a escola ainda tem os cursos, tente contactar a escola directamente para saber mais pormenores. Eu também tive francês e nunca dei grande importância, quem diria que hoje em dia iria falar francês diariamente.

Sonhos Milka