quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Minimalismo

Com a nova ferramenta do Facebook "Marketplace" aproveito para colocar à venda ou doar tudo o que não preciso, que não tem utilidade, que ocupa espaço ou que só dá trabalho a limpar e a arrumar. Numa manhã já coloquei 38 anúncios no Marketplace e em grupos de vendas do Facebook, que curiosamente funcionam muito bem estas vendas. 

O minimalismo em si não quer proibir os bens materiais mas alerta para o consumismo em excesso. É bem possível viver com menos, sentir-se mais livre, ter mais tempo para si, para se focar em aspectos de vida que são realmente importantes. A liberdade, o espaço mental e foco, organizar o caos e simplificar a vida para ganhar mais tempo. A noção do tempo é um conceito que requer aprendizagem. Já alguma vez pensaram qual o valor que atribuem a uma hora do vosso tempo? A partir de que valor compensa serem vocês a tratarem de alguma tarefa e não pagar a outra pessoa para fazer? 

Cabe a cada um saber o que é importante para si. Se têm colecções, que é o meu caso e querem mantê-las muito bem, desde que essas coisas tenham um significado real e não seja apenas para parecer bem sucedido aos olhos dos outros. 

No próximo mês irei continuar com este processo de declutter, tanto físico (objectos) como digital (e-mail, redes sociais, ficheiros guardados, entre outros). 

Experimentem e partilhem a vossa opinião e experiência, vão sentir-se bem :)  

Sem comentários: