terça-feira, 15 de abril de 2008

SS portuguesa

A SS portuguesa, a nossa Segurança Social!



Sempre admirei os filmes onde milionários acendiam os seus charutos cubanos com notas. Um encanto de opulência e abundância.

Pois bem, em Portugal também é possível fazê-lo mas não para acender um charuto apenas para continuar a sustentar os buracos e a insustentibilidade da nossa SS.

Esperar mais de 30 minutos para pagar, quando os funcionários dão prioridade a quem quer pedir informações.

Onde me informam que não posso pagar por cheque e que pagando em monetário terei que levar o valor certo pois não têm troco em moedas.

Saber que não terei direito a reforma ou na melhor das hipóteses uma reforma miserável para os quais descontamos cada vez mais anos.

Um amigo recentemente disse-me que emigrando continuaria a pagar a Segurança Social durante mais 11 anos para depois juntar 2 reformas. Apetecia-me bater-lhe, sem agressividade!

- Coloca esse valor numa conta à parte ou num fundo específico, para quê descontar pelo menos mais 12 anos quando ainda tens de esperar 40 pela "reforma"?

Não vale a pena continuar a descontar neste país... não encho os bolsos a parasitas.

1 comentário:

tatoia disse...

e fazes tu mto bem! Eu só conto pagar contas em Portugal correspondentes aos anos em que ainda lá estive a trabalhar... ;)