segunda-feira, 15 de setembro de 2008

De volta à "Terra Prometida"

Sim, estou de volta e nada feliz por aqui estar.

Sinto-me longe de casa, de quem amo e da cidade e país que já adoptei com orgulho.

Mas... forças burocráticas continuam a manter-me por aqui, longe do meu sonho.

Trabalho por conta própria, investi capital num negócio em Portugal durante 3 anos que começou do nada. Venci e fui vencido.

Tinha esperança sendo jovem... "com muito trabalho surgirão oportunidades e terás a tua sorte"

Nada disso aconteceu, fui ingénuo. Vejo uma sociedade cada vez mais mesquinha e atrasada. Sinto-me enganado por um país que nada fez por mim.

Ser trabalhador, honesto e empreendedor afinal não é suficiente para se singrar neste país.

Quero somente recuperar o possível do investimento para rumar de vez para Lausanne. Aí serei certamente feliz!

O fim do ano aproxima-se e é o meu limite máximo. Depois penso que iria enlouquecer, já estou mais motivado após ver nas férias o fruto de tanto sacrifício.

Acredito que tudo acontece por um motivo. Quem sabe... já me disseram que a minha saída é um mal que vem por bem. Portugal não me merece.

2 comentários:

cipereira disse...

Estou contigo. Dentro de 2 meses tenho de regressar a Portugal por tempo indefinido... Mas hei-de voltar para Zurique e por longos anos, pois sinto que a minha vida passa por este país.

Sonhos Milka disse...

Sim, eu sinto o mesmo. Gostei muito do país mas também estive apenas por algumas semanas :)