segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Finalmente em casa...

Após as férias em Portugal estamos novamente em casa!

Pudemos rever familiares e amigos que compensam os fatídicos 3800 quilómetros de condução. Chegamos ainda mais cansados. Neste ano deveremos ficar em nossa casa e convidar os familiares e amigos mais próximos. Sentia muito a falta da tranquilidade e da minha rotina.

O final do ano foi passado a bordo de um Cruzeiro no Douro com a família. Um cenário único ao navegarmos pelas 7 pontes e assistir aos fogos de artifício no rio. Fantástico! Não poderia haver melhor presente.

Nesse dia não choveu mas o frio que se tem feito sentir deu-me ainda mais saudades da nossa Suíça. Ao contrário do que se pensa, o frio aqui é seco, um frio de montanha. Em Portugal por vivermos junto ao mar o frio é húmido, infiltra-se nos ossos e a maior parte das casas não tem condições de aquecimento adequadas.

Passar frio dentro da própria casa é desumano! Ainda mais ao acordar de madrugada debaixo de cobertores a tremer... Lamentar o frio mas ainda mais a factura da EDP no final do mês?!

Além disto, a Miss Sonhos Milka apanha lá cada gripe!

Chegamos com -4 graus mas durante esta próxima semana a metereologia prevê entre -2 a 1 grau, com um vento com velocidade aproximada de 5 a 10 km/hora. O único senão tal como em Portugal é o vento. Se o vento for forte então aí é realmente frio : )

Por falar em azares de fim de ano, contei alguns. Um disco do portátil danificado (porquê é que nos lembramos dos backups apenas depois de perder as informações?!) e o abastecimento num posto em Portugal que danificou a carrinha. Felizmente ainda foi possível reparar a viatura e impedir males maiores.

Acontece que a gasolineira Cepsa/Elf onde abastecemos adicionava diluente usado aos seus carburantes. Uma pilha de ladrões e vigaristas! E não fomos os únicos, vi numa reportagem da RTP que só na zona norte do país até ao Natal mais de 46 veículos ficaram danificados. O posto não se responsabilizou por qualquer dano provocado pelo que a população local decidiu cortar as mangueiras na presença da GNR que se deslocou sim mas para defender o posto de abastecimento. Enfim... são histórias destas que me convencem que nesse país só compensa ser vigarista, chulo (vá lá, político) e caloteiro.

O Blog Sonhos Milka faz 1 ano com ventos de mudança para Norte!

O que peço neste novo ano? Apenas saúde, nós por cá conseguimos o resto...

Um BOM ANO a todos!

7 comentários:

Epidicus disse...

Sempre há com cada uma... hehehe...

Bom regresso e um fantástico 2009!

Dreamer disse...

Que esperas? Estás em Portugal!
Não se nota logo a diferença quando passas a fronteira?
Mas volto a dizer, a culpa é somente...nossa!
Fantástico Ano de 2009 para o Sr. e para a Srª Sonhos Milka

Sonhos Milka disse...

BOM ANO Rui :)

Obrigado pelo comentário

Sonhos Milka

Uwish4 disse...

Nós convidamos a familia neste ultimo natal. Apenas 4 diazinhos e ja foi que chegasse. Eu tb sou menina das minhas rotinas e do meu espacozito.

Este ano vamos a portugal apenas uma vez, assim mais p o verao, e o natal passamos por ca, so os dois, que tb sabe mto bem.

Pois é, quem diz que o Natal tem que ser com a familia sempre? As tradicoes sao para se quebrar e Portugal sabe bem é de Verao ;)

Tb queremos fazer um cruzeiro algures... 4 ou 5 dias... por aguas diferentes... alguma vez fizeste algum? Recomendas algo?

beijocas

Sonhos Milka disse...

Não fiz :( bem que gostava.

Veremos se no próximo ano poderemos ir às Caraíbas ou Ilhas Gregas.

Um sítio quente e que seja seguro :)

Sonhos Milka

Anónimo disse...

Eu disse que o frio em Portugal não se aguenta ao conrário do frio da Suíça.
Olha lá, desculpa meter-me, mas por alma de quem fizeste 3800km?Eu sou da tua zona (perto), andaste perdido?ou meteste um 3 em vez de 1?
Bom Ano

Sonhos Milka disse...

Fomos pelo sul de Franca supostamente para evitar a neve e so a encontramos na fronteira de Portugal :)

Para a proxima esperemos que seja de aviao :D

BOM ANO!!!!!