domingo, 3 de maio de 2009

Carnaval de Lausanne

Muita cor e alegria invadiram hoje, no dia da mãe, as ruas de Lausanne. Num belo dia de sol, assistimos a um Carnaval diferente ao habitual, com desfiles de 22 grupos de folclore e música popular de vários países, entre os quais: Suíça, Brasil, Peru, Bolívia, Equador e Colômbia.

Um dia descontraído e importante para as comunidades que demonstra a integração destes países na sociedade helvética. Os suíços, apontados pelos nossos luso emigrantes como um povo frio e distante, trajaram-se a rigor e dançaram em vários grupos de amigos e até de outros países como Equador, Peru e Brasil, como se pode verificar nos vídeos.
Com muita pena, ano após ano não há nenhuma referência a Portugal. Nem um grupo folclorico ou uma associação que dignifique uma das comunidades emigrantes mais antigas na Suíça. Talvez estejam demasiado ocupados nos cafés a falar mal das vidas dos outros e a competir pela melhor casa e o melhor carro.
Ficam algumas fotografias e alguns vídeos da festa para todos que não puderam estar presentes mas que certamente não foram esquecidos!





















Uma festa simples, como não podia deixar de ser neste país, onde não faltaram bons momentos de folia, como 3 suíços num carro de "bombeiros" que davam à bomba e molhavam o público nas ruas ou um escorrega de jamaicanos.
Hoje já é tarde, amanhã coloco os vídeos : )

3 comentários:

antes blog do que nunca! disse...

Gostei imenso de ler. Os suiços não são frios, já ouvi dizer e concordo que têm a temperatura ideal.

Agradeço por partilhar as fotos e aguardo os videos.

Luísa

Milca Kalime disse...

Gostei mt... e sobre os suicos, digamos que tem temperatura variavel... rs
Abracos
MKM

Marshmallow disse...

Gostei imenso deste post colorido!
Fiquei com vontade de ir conhecer a Suiça!:)