segunda-feira, 4 de maio de 2009

A fama não é por acaso...

Sábado, sentia-me fraco, com tonturas e fraqueza. Após um ligeiro treino de uma hora não me sentia bem. À noite tive uma enxaqueca terrível e inexplicável. No domingo lá melhorou e como era dia de festa lá saimos : )

Desconfiei desde o início que a pestinha da primita da Miss Sonhos Milka me tinha pegado a varicela! Sim, com 28 anos nunca tinha tido nem varicela, sarampo, papeira, rubéola, etc.

A única coisa que apanhei em infância foram chumbos nos dentes : ) É que nem sequer pulgas, piolhos, lêndeas...

Deve ter sido do ar do mar, era um miúdo muito especial : D

Quando todos se riam e diziam: "oh pá, é impossível que nunca tenhas tido nenhuma! Não te deves é lembrar..."

Quem me manda dar muitos beijinhos e abraços à pequenita! Agora quando vejo uma criança fujo : D

Foi uma boa oportunidade para conhecer os serviços de urgência do hospital CHUV de Lausanne.
Meus amigos, quando vierem à Suíça façam-me o favor de visitar as suas instalações, pelos melhores motivos é claro! Tanto as urgências como a recepção principal. Garanto-vos que não é um hotel de luxo mas um hospital suíço.

A organização e a forma humana como somos tratados é inimaginável. Na recepção somos recebidos pelo pessoal administrativo que nos faz o check-in e nos entrega uma folha com a informação:

"Senhor, Senhora

Damos-lhe as boas vindas ao nosso centro de urgências. O pessoal administrativo informou o enfermeiro de triagem da vossa presença. Agradecemos que entregue este documento ao enfermeiro que vos receberá logo que possível e vos orientará segundo a gravidade e a natureza do seu problema de saúde."

Aguardamos alguns minutos na sala de espera onde se conversava em sussurros (ahhhh o silêncio), não se ouviam gritos nos corredores nem pessoas deitadas em macas completamente esquecidas.

Seguimos as bolinhas laranjas no chão até ao andar superior onde umas 2 enfermeiras nos medem a pressão e perguntam-nos mais sobre o nosso histórico de doenças. Tinha a certeza que não tinha tido varicela, apesar de ter levado a injecção quando era puto. Pediram-me que mesmo assim ligasse à mamã para confirmar.

Não imaginam o que é um homem adulto ligar à mamã e a vóvó para perguntar se alguma vez tinha tido varicela e não tinha reparado ou me tinham omitido : )

A médica muito gentil e simpática fez-me um check-up completo, receitou um sabão e um creme e um medicamento para as dores de cabeça.

Disse que não é dramático mas que é preciso ter cuidado por causa de possíveis infecções pulmonares e que no caso de começar a tossir com frequência que vá novamente às urgências do hospital. Marcou uma consulta para a próxima quarta feira para ver a evolução e entregou-me duas máscaras de rosto.

Hoje já andei a fazer asneira na Migros na secção de carnes fumadas e a recomendar a todos os que passam a carne de porco! Quem me conhece sabe que gosto de ver a reacção das pessoas nestas situações : ) Pronto, pronto! Piadas de mau gosto... eu sei!

Na quarta vou-me rir no metro. Vai parecer os apanhados da TV! : )

O uso da máscara é importante para não contagiar outras crianças. É melhor ter em criança mas é mais perigoso um adulto contagiar uma criança do entre elas.

Aqui estou eu em estado de quarentena, sem apetite e com vontade de me coçar!

Uma coisa tão má só podia ser vermelha claro! : D

9 comentários:

Dreamer disse...

Epá...vê se ficas bom para um Rosti ou Raclette !!!
Daqui a quinze dias estou a bater-te á porta, :)
Pelo menos para os pastelinhos de Belém tens de arranjar fome!

Abraço

Sonhos Milka disse...

Vá lá que até calha bem!

Dentro de 15 dias já não há perigo de contagiar o teu puto! :D

Abraços!

chocolatsuise disse...

Eu até estava com peninha de ti, mas so por causa d ultima frase, espero que tenhas mesmo muita coçeira, daquela de dar vontade de se esfregar num tonco, ahahaha

DaJe disse...

Bon Courage!
Tb estou a curar a minha gripe (normal, pelos vistos...)

Sonhos Milka disse...

Hahaha Chocolatsuisse, e não é que se tornou mesmo realidade. Ontem tinha dores de cabeça agora não aguento da comichão!

Só espero no domingo estar bem, não aguentaria celebrar o Tetra pintado de "bermelho" :)

DaJe as melhoras da gripe. Estamos na época delas :(

luadepedra disse...

Oops...varicela aos 28...espero que passe rápido. (A minha filha teve com 3 anos e durou cerca de uma semana a recuperar.)

Aproveito para lhe dar os parabéns pelo seu blog. Posts interessantíssimos, para quem se interessa pela vida no estrangeiro.

1 Bj*
Luísa

Marshmallow disse...

As melhoras e bom repouso!

Hydrargirum disse...

Ai que mau:((((
Eu qd tive varicela, foi um castigo para nao me cocar ate exaustao:S

Foste uma crianca abencoada...eu tive de tudo...!!!

As melhoras rapidas!!! E chega/te um bocadinho para la, so por via das duvidas:))))

Abraco grande:)

Sonhos Milka disse...

Obrigado a todos pelos desejos de rápidas melhoras! :)

Fica o relátório da evolução:

1º dia: fortes enxaquecas, febre ligeira

2º dia: dores de cabeça, fraqueza nas pernas, aparecimento das primeiras bolhas e falta de apetite.

3º dia: multiplicação das pintinhas para centenas! Até dentro das orelhas tenho! E uma comichão que nem consigo dormir :(

Amanhã é dia de consulta no CHUV. Só quero que esta semana passe muito rápido e que não fique com marcas! Tenho a cara feita um bolo...

A varicela em adulto realmente é mais grave. Aliás, nas pesquisas que tenho feito até se recomenda que crianças saudáveis estejam expostas a estas doenças durante a infância.