sexta-feira, 8 de maio de 2009

Tranquilo da vida

Ora, ia eu, tranquilo da vida à minha consulta no hospital do Chuv em Lausanne quando sou abordado por um carro patrulha da Polícia.

Pensei: tu queres ver que até eles já sabem que tenho a varicela! Sim, porque aqui na Suíça com cruzamento de dados sabem até primeiro que nós!

O agente cumprimenta-me com um habitual "Bonjour Monsieur", ao que respondi e continuei a caminhar na minha tranquilidade. Quando ouvimos a seguir Monsieur... é porque o assunto é mesmo connosco.

Pediram-me documentos de identificação e autorização de residência (permis). Fizeram várias questões, de onde vinha, para onde ia, onde vivia, há quanto tempo e se vivia sozinho. Bolas! Só não me perguntaram qual a minha marca de chocolate suíço preferida! O que até estranhei...

Logo me apercebi que andavam à caça ao homem, ao que me responderam que correspondia ao perfil do suspeito. Alto, bonito e atlético são perfis muito procurados! : D

Entrego os meus documentos e coloco as mãos nos bolsos. O agente acompanhado de outros 2, diz-me abruptamente: tire as mãos dos bolsos senhor! Enquanto comunicavam os meus dados aguardamos por outra viatura onde a vítima iria identificar-me. Uma senhora vinha no banco detrás a chorar e indicou ao polícia que não era eu.

Entregaram-me os documentos e pediram-me desculpa pelo incómodo ao que respondi que não havia problema, que até era bom saber que estavam a fazer o seu trabalho! Rapidamente entraram nas viaturas e lá desapareceram.

Já no hospital a doutora ficou "alarmada" com tantas pintas. Queixei-me que essa noite não tinha dormido nada. Que a comichão constante não dava nem 2 minutos de sossego para que pudesse adormecer. Receitou-me uma pomada que mais parece estuque e uns tranquilizantes para tomar antes de me deitar.

Bem, apanhei uma pedrada. A Miss Sonhos Milka disse-me que falei toda a noite e que sentei-me na cama a fazer contas na parede e a gesticular os números! Que dose... Vá lá que desta vez não tentei subir as paredes. Sim, porque não há nada como ver um sonâmbulo a tentar escalar uma parede! Como diria o Lionel: Oh what a feeling when we're dancing on the ceiling ! Cocaine for everybody : )

3 comentários:

Dreamer disse...

Agora percebo o teu avatar, LOLOLOL
Tiveste sorte em não saberem que o estado Português te ficou a dever 0,32 cêntimos do IRS de 1994, senão eras recambiado para a Tugalândia!
Aqui ao pé de mim, também costumo ver muita gente dentro dos carros patrulha para ver se encontram os carteiristas, mas eles são tantos e não falam francês!
Sorte a tua...

Grande abraço

FRS
(Família Relógio Suiço)

antes blog do que nunca! disse...

Olá,

Você para além de escrever muito bem...tem um sentido de humor espectacular. Continuação de melhoras!

1 Bj*
Luísa

Sonhos Milka disse...

hahaha O Relojoeiro :)

Obrigado Luísa. Quero apenas que este seja um espaço de informações úteis com algum humor à mistura. Serve para descontrair e esquecer os problemas do dia-a-dia :)

Obrigado pelos comentários!