segunda-feira, 1 de junho de 2009

Adopta-me

Eu, adicto a sites de leilões sempre a procurar boas oportunidade de negócio. A Miss Sonhos Milka pesquisa anúncios de animais que tanto adora!

Desta vez queria um gatinho, para juntar à nossa grande família de um cão, uma gata e uma cadela! Felizmente não vivem todos na mesma casa, estaria formado um belo circo : )

Após algumas pesquisas e contactos a anúncios caducados em que o animal já tinha sido adoptado por outra família eis que surge um anúncio de um persa de longo pelo cinza azul e olhos verdes com ar diabólico : D

Foi amor à primeira vista! Depois veio a fase em que a Miss Sonhos Milka coloca os olhinhos meigos e fica nesses dias estranhamente mais carinhosa! Tudo isto para que eu diga que sim! Ai que interesseira...

Curiosamente a família suíça que o entregava vivem apenas a 2 quilómetros, tornando-nos quase vizinhos. Chegamos ao local, uma vivenda decorada com uma mescla de estilos ibéricos e muito espaçosa.

Os donos muito simpáticos e gentis, que até estudam o nosso idioma, pensam mudarem-se para a Régua já que o senhor vai ter um regime de meia pensão. Uma reforma como os suíços apreciam, 4 meses lá, outros meses por cá : )

Como temos um pequeno cão em casa, o Neko, pedimos aos donos o gato por um período experimental, aproveitando o fim de semana prolongado na Suíça. Dos poucos feriados este calhou numa segunda feira : )

Queriamos ter a certeza que se adaptariam, apesar do Neko apreciar mais gatos do que cães, tivemos o cuidado de não se magoarem.

Depois de ler bastante net e alguns livros de gatos para conhecer ainda melhor o carácter e personalidade deste persa que mais parece um somali, lá pegamos no peluche que estava num canto da sala de casa triste e muito carente de afectos. Até foi por este motivo que os antigos donos o decidiram entregar. O gato foi abandonado quando tinha apenas 7 meses (que raio de pessoa é que faz isto?!), uma das filhas do casal adoptou-o. Mas recentemente foi estudar para a Inglaterra ficando o gatinho só e deprimido.

Eis o gato Pako! O nome foi escolhido pelos anteriores donos e consta já do seu passaporte. Lá teremos que nos habituar a ele : D

Ainda estranha as fotografias, não gosta de ser modelo : )

Com o seu ar diabólico quando é o gato mais dócil do mundo!


Na sua marquesa a receber uma sessão de massagens que tanto adora! : )

A adaptação como se esperava não foi fácil. Foram muitos anos a viver noutra casa e infelizmente a comer comidas de menor qualidade. Tanta riqueza e nem sequer davam comida de qualidade ao bichinho. Esta noite teve um ataque de tosse, por causa das bolas... ou melhor rolos de pêlo. Nem sequer rações que auxiliem na diminuição das bolas de pêlo tinha! Estava tão magrinho mas agora com tanto gourmet seguramente que vai ficar mais forte e saudável.

A aproximação ao Neko foi feita devagar para não colocar em perigo ambos os animais. Muitos soprares e outros ruídos típicos da mensagem: Afasta-te que eu não te conheço!

O Neko é um cãozinho meigo, o problema dele é querer fazer amizade muito rapidamente e quase saltar para cima do gatito. E ambos se assustavam : D

O Pako faz muito ron-ron e baba-se de felicidade, coitadinho. O veterinário diz que o desmame foi feito demasiado cedo quando era pequenino.

Sim, mas também se porta mal. A Miss Sonhos Milka teve a brilhante ideia de lhe mudar a areia e colocá-la num sitio diferente do primeiro dia com uma caixa de lado para o Neko não o incomodar. É certo que não o incomodou, mas dá-me a creer que o bicho também não a encontrou, o que resultou num rio de chichi na nossa cama. E ainda diziamos que ele miava de afecto, o bicho tava era aflito, aiiiiii : )

Já agora fica a recomendação, sabendo que o chichi dos gatos é muito forte podem utilizar vinagre de maçã e em seguida lavar normalmente...

Adaptado que esta à nossa casa e ao Neko damos as boas vindas ao nosso novo companheiro Paquito! Oleeeeeé

8 comentários:

chocolatsuisse disse...

Olha que cena, a minha prima tinha um gato igual e tb o queria dar, depois que nasceu o bebé o gato ficou mt ciumento e mijava em todo o lado, mas já tem outros donos.
E já agora, não queres uma gata linda, fofa, muito bem comportada, que não gosta de sair à rua?Assim só por 3 semanas, enquanto eu vou de férias?Não?!hihi

Sonhos Milka disse...

Estou tentado a apagar o teu comentário antes que a Miss Sonhos Milka o leia... :)

HaHaHa!

aurora disse...

Ena :) O gatito é muito fofo :)

E quanto às surpresas mal cheirosas fora do sítio costumeiro, elas costumam ser "normais" quando os gatitos estão stressados. Quando nos mudámos de casa as nossas gatitas também fizeram das delas. Só que foi em cima de alcatifa -_- ...hmmfff ... desde aí que tenho uma reserva enorme de espuma para tapetes em casa :D

Ahhh, e quanto às bolas de pêlo, como ele é um gato de pêlo comprido, para ajudar a evitar os vómitos também convém escovar o gatito algumas vezes por semana ( principalmente agora que está a ficar calor e ele vai começar a deixar cair pêlo aos montes). Ao menos o vosso tem pêlo escuro. Os meus diabretes esperam sempre por eu andar de calças de côr escura para se enrolarem nas minhas pernas e me deixarem as ditas completamente brancas -_- ... o que as safa é o enorme charme, é o que é :D

Marshmallow disse...

Tão lindo!!
Que gatinho sortudo! :D

Sonhos Milka disse...

Obrigado Aurora e Marshmallow, somos sortudos e adoramo-lo... quase sempre :)

Esta semana já comprei a escova e tenho andado a escová-lo sem que o Neko tenha muito ciúmes. É que depois deixa de comer... Ai estes animais! É só mimo!

E voltou hoje a fazer das dele! Dizem que é uma forma de mostrar afecto pelos donos mas é sempre na minha almofada :(

E o vinagre de maçã retira o mau cheiro sim, ao subtituir um péssimo cheiro por outro! Haha!

Eduarda Magalhães disse...

Que lindo :)
Parabéns ao novo membro da familia.
e*

Sonhos Milka disse...

Obrigado Eduarda, ele é muito lindo mesmo mas ja é a quarta vez que nos urina a cama :(

La arranjamos desculpa para comprar uma maquina a vapor que tem ajudado a eliminar os maus cheiros.

Agora, fica de noite de castigo no corredor para se habituar. Ouvi-lo a miar custa mas é para o bem de todos :D

Sonhos Milka disse...

Agora vejo o meu post e deparo-me com os erros!

Nem é persa nem somali, é mistura de maine coon e europeu :)