sexta-feira, 17 de julho de 2009

Para ingles ver

Agosto, Agosto é Emigrante!

Ora ai esta o Verão, época do sol e dos emigrantes que regressam a Portugal avidos das festas populares da suas aldeias de norte a sul.

E digo-vos que é a pior altura para comprar carro na Suiça. Curiosamente tenho verificado que a qualidade dos carros nos stands diminui por esta altura. Não é uma coincidencia meus amigos, é nesta altura que o emigrante adquire, ou aluga, o seu belo maquinão de alta cilindrada para o gabar em Portugal. Fica o meu conselho, se querem comprar um bom carro esperem pela neve : )

As modas são outras, ja não se identificam os tugas somente pelas camisolas da selecção com madeixas, bigodes farfalhudos, camisas classicas às riscas verticais, emblema do Benfica ou à meia duzia de cachecois pendurados por detras dos vidros escuros. Mas ha ainda uma evidencia que não escapa. O belo e subtil autocolante da Federação Portuguesa de Futebol bem chapado no vidro de tras e la vai ele pela auto-route! Ah grande pinta : )
La compete com os compinchas do trabalho em quantas horas consegue chegar a Portugal com o numero menor de paragens e a maior velocidade possivel carregado até cima, com espaço apenas para meter as mudanças! Je mon fou, tu vas tombê, je ne parle pas portugues!

2 comentários:

Fernando Colaco disse...

Faz ja 5 anos que me recuso a ir visitar os meus pais em Agosto. é vergonhoso o tipico desfile de carros (alugados ou para vender mal chegam cá) e as barbaridades de exibicionismo. Alias, desde este ano decidi que ja nao vou passar ferias a Portugal. Vou la alguns fins de semana e financio os meus pais para virem ca de vez em quando. Prefiro reservar as ferias para sitios menos deprimentes :) Acho melhor do que fazer o mesmo que familias que estao aqui ha mais de 20 anos e nao conhecem país nenhum porque gastam as ferias todas em Portugal, gastando mais dinheiro do q numa resort de luxo (sem o terem)

DaJe disse...

lol