terça-feira, 11 de agosto de 2009

Vou-me casar... se for rentavel!

O Verão é época de casamentos. "Casar em Agosto traz desgosto", ja diz o ditado popular. Desenganem-se que não é para os noivos!

Bebida e comida à farta! Vou dar dinheiro mas vou comer até estourar carago! Paguei 100 mas nesse dia quero comer e beber pelo menos 150 euros para ter valido a pena! Aproveito e até mostro a minha maquina de alta cilindrada...

A noção de um dia de festa é mesmo esta: 7 pratos de comida de comida aquecida, quinze pratos de sobremesa à escolha, gritaria, camisas abertas, palitos na boca e muita musica pimba à mistura.

Mas nesta arte os tugas são especialistas. Previamente fazem ja a lista de convidados e por alto as contas para verem até onde podem ir na lua de mel. Se a Benidorm ou às Maldivas!

Raros são os convites para irmos a casamentos (graças a Deus!). O ultimo teve uma particularidade. Os noivos ao entregarem o convite deixaram bem claro que recusariam uma prenda inferior a 100 euros por pessoa! Ja se exige a prenda e o montante minimo. Estamos bem exigentes hem?

Afinal de contas angariar para uma festa engloba grandes custos e esta gente so se casa uma vez... : D

As prendas abatem créditos pendentes e dão ainda a possibilidade de irem de férias à borla. O casamento transforma-se, então, num negocio proveitoso!

E o convite apenas pelo prazer de ter as pessoas que nos são queridas presentes? Isso não, que essas são as que dão menos : )

Durante a festa, ainda se vende a gravata, a liga e a sogra a quem der mais! Vale tudo!

E não ha melhor forma de mostra-lo ao abrir os envelopes na mesa dos noivos e anunciar quanto cada casal contribuiu para a grande festa!

Por isso, se quiserem ir de férias a um destino paradisiaco e tiverem créditos para abater sigam o meu conselho:

casem-se...

Mas que seja pela tradição: que paguem os pais a festa e vocês que fiquem com o dinheiro das prendas... :D

4 comentários:

aurora disse...

that sums it up, yep.


Agora tb podes ser convidado para ir a um casamento e mesmo que não possas ir e expliques a razão e agradeças às pessoas e lhes desejes as melhores felecidades ... na primeira oportunidade que têm quando te voltam a ver à frente vais levar com uma destas (se possível à frente do maior quantidade de gente possível):

Eles: "Então!!! Onde está a nossa prenda de casamento??"

Tu: "huh?? esqueceste-te que não vim? porque blablablabla? E que te avisei a tempo? "

Eles: "Não interessa!!! Foste convidado à mesma. Deves-me uma prenda!!!"

Tu: oO ...


e outra:

se por acaso decides só casar pelo civil e não fazer alardeios e não encher a pança a meio mundo ainda ouves uns comentários (interessantemente vindos da família) do género:

Eles: "Então quando é que te casas decentemente? "

Tu: "huh? fala aqui com a minha esposa/marido"

Eles: "Eu não quero saber de fulana(o) para nada. Quero é uma festa de arromba e que me dês de comer o dia inteiro!!!! "

Tu: oO ...


e é assim o mundo de quem tem lata para dar e vender :P

Sonhos Milka disse...

LoL Aurora, por acaso esqueci-me dessas que também são habituais! :D

chocolatsuisse disse...

Possa, ninguém me avisou desses pormenores quando me casei, eu a pensar que não se podia contar com o dinheiro dos convidados(a surpresa finl até que não foi má) a lua de mel já estava mais que paga, até paguei uns 3 pratos a mais de pessoas que faltaram sem avisar, não usi liga, o marido tb não vendeu a gravata, olha só o prejuizo que eu tive.
Mas uma coisa é certa, o meu casamento foi muito divertido, toda a gente adorou e ainda hoje se lembram.
Já o último casório a que fui, foi mesmo para os noivos receberem prk foi talvez o pior a que fui, ainda por cima já eram casados por civil (ja tinha dado uma prenda nessa altura) e agora foi casamento com baptizado do puto (prenda a dobrar).

Sonhos Milka disse...

Ah negocio :)

Nas bodas não perdoem :D