sábado, 6 de dezembro de 2008

Toys 4 the Big Boys...

Hoje fui ao Palais de Beaulieu, centro de exposições de Lausanne. Está a decorrer a exposição Bourse Internationale aux Armes.

Quem me conhece sabe que adoro militaria! As armas não matam, o Chuck Norris sim! : )

Com 90 expositores e stands de coleccionadores e uma entrada apenas de 13 CHF (cerca de 8.50 euros) nem pensei duas vezes e lá fui. Sozinho claro que a Miss Sonhos Milka acha isso uma perda de tempo! Faltam os meus camaradas de Portugal para discutirmos a História das Guerras Mundiais e salivarmos com a beleza das armas!

Logo à entrada da Expo 3 barraquinhas a degustar enchidos, queijos e vinhos. E faziam questão que provassemos mesmo que não tivessemos intenção de comprar. Deviam de ser Suiço-Italianos pelo jeito de negociar : )

Do lado esquerdo e já dentro da exposição encontro uma demonstração de Sambo, arte marcial russa (www.sambo.ch). Falei com o instructor Hervé Gheldman, um tipo simpático. Disse que com o meu porte teria prazer em dar-me aulas. Perguntei se podia filmar, respondeu em vez disso que podia comprar o DVD.

Aqui está ele de vermelho... O dojo fica em Genéve... lá me safei!



E é bem melhor que ele não insista muito! Ahhhhh Yáhhhh! : )

A seguir uma livraria muito completa com vários livros e revistas militares desde as guerras de Napoleão, a militaria americana, inglesa, francesa, holandesa e até guerra civil espanhola! Nem uma só referência a forças portuguesas, guerra colonial e nem sequer à minha querida Armada Portuguesa do tempo dos Descobrimentos. Entristece-me como Portugal, dono de metade do Mundo fez-se cair em tal esquecimento.

Centenas de calibres diferentes de munições, pistolas a armas semi-automáticas e lança-chamas! Tudo à venda mas claro, para quem tem pelo menos o permis de residência C.

Como curiosidade aqui ficam os preços de alguns artigos:


AKS 74U calibre 5.45 (por apenas) 835 euros

Pistola Glock calibre 9 mm (por apenas) 550 euros

Lança-Chamas (por apenas) 970 euros! ACTION hahaha!

Infelizmente não era possível fotografar ou filmar o evento. Com tanto suíço armado não ia sequer arriscar : )

Deixo-vos as imagens de exposições anteriores

Ano 2007


Ano 2006


"Rambo, anda cá Rambo! Precisamos de falar sobre o pai Natal! Vais ficar triste por saber isto mas... o Pai Natal não existe!!!

Existe sim! Pára com isso!! Isso é uma mentira que vocês inventaram... A mim é que não me enganam..."

Com tanta adrenalina ainda fico assim

2 comentários:

Anónimo disse...

Bem queria ir a essa feira...

Sonhos Milka disse...

Eu também Spetz ;)