
Fiquei a descobrir que o nosso prédio foi desenhado por um arquitecto suíço muito conhecido em 1930 e que no Verão até é usual ver-se locais a capturarem imagens (esta estória num próximo tópico...)
Na cave do nosso prédio existem 2 divisões destinadas a lavagem e secagem de roupa com estendais e com máquinas industriais. Recarrega-se o cartão magnético com CHFs, insere-se no sistema da imagem e escolhe-se o tipo de lavagem que se pretende.
Com este sistema basta trazer amaciador de roupa e detergente. Cada vizinho tem o seu dia marcado num plano de limpeza organizado pela concierge. Existe igualmente manhãs e tardes livres para quem necessitar de lavar roupa mais do que uma vez por semana, como é o caso de famílias com crianças. Basta apenas colocar uma placa adesiva com nosso apelido em cima dessas folgas.



Depois de lavada passamos para a divisão do lado. Um túnel de vento com porta fechada e um calor quase insuportável : )
Por respeito geral e pelo silêncio a máquina apaga-se automaticamente às 9 da noite. Após a lavagem e secagem é obrigatória a limpeza de filtros das máquinas.


Uma máquina de lavar roupa dentro de casa seria mais cómodo mas concerteza mais dispendioso.
O complicado é gerir os horários de trabalho com os de lavagem. Mas com tempo consegue-se uma melhor organização e criar hábitos. Pondo nas palavras da Miss Sonhos Milka: "se ajudasses mais era mais fácil para todos!" Ora toma! : )
Silêncio é fundamental por aqui!. Não são permitidas máquinas de lavar dentro de casa para haver silêncio e evitar inundações, danificando piso, criando humidade, entre outros.
Assim dormimos mais descansados e não temos que levar com o antigo vizinho de Portugal que às 2 da manhã decide colocar uma máquina a lavar roupa ou aspirar a casa. É cada panca!
3 comentários:
Por acaso comprei uma máquina pequena para meter na casa de banho. É muito prático.. E foi baratita.. hehe
Eles andam aí... A Swissinterpol que saiba :D
Se eles sabem... lá vens recambiado para Portugal no primeiro avião da EasyJet, LOLOLOLOLOL.
Eles andem ai...
Enviar um comentário