quinta-feira, 25 de março de 2010

Limpar Portugal?

Vamos ver é por quanto tempo?

Parece-me uma boa iniciativa mas não vai ao ponto fulcral.

A soluçâo a longo prazo não passa por campanhas ocasionais de limpeza. Particulares sem civismo, as empresas fazem descargas sem ética e o Estado que não dá o exemplo.

80% dos terrenos do território nacional estão nas mãos de particulares. Ora, cabe ao Estado proceder ao policiamento, obrigar estes proprietários a manter os terrenos limpos. Desta forma até se evitam uma grande parte dos incêndios nas épocas mais quentes.

Não quero passar uma mensagem egocêntrica, pelo contrário. Sempre fui bem ensinado a não deitar lixo nos locais não indicados. Se todos fizessemos o mesmo não haveria lugar a uma grande campanha de limpeza.

O objectivo é de louvar, é claro que gostariamos de não ter que o fazer e viver num país limpo, mas não posso concordar na limpeza de terreno de forma grátis a proprietários irresponsáveis e que num futuro próximo nada farâo para evitar que fique novamente como estava.

Ainda nas férias do Natal, fomos a Portugal e estivemos a vedar e a limpar um terreno para evitar futuros problemas e aproveitamentos dos vizinhos :)

O não sujar também vem da educação dada pelos pais. Mesmo os recreios das escolas estão sujos.

Nasci em 80 mas ai de mim que fizesse tal. Numa altura que não se falava de violência doméstica levava um enxerto de porrada se pensasse atirar alguma coisa para o châo! A violência é soluçâo? Possivelmente não o era mas o certo é que não se tornaria a repetir e estamos todos aqui sem traumas e vivos! :D

Eu nasci num país supostamente de Terceiro Mundo e lá ensinava-se nas escolas principalmente a não sujar e quem limpava os matos e construía as estradas e túneis eram as Forças Armadas e os reclusos.

E cá entre nós, não lhes fazia nada mal! Ora se eu não sujo, não espero limpar a irresponsabilidade dos demais. Perdoem-me a fraqueza! :D

Sem comentários: