segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Estamos combinados



Por aqui os frigoríficos em casa são de pequena dimensão, o que ajuda no consumo baixo mas limita em espaço. Para evitar compras diárias, principalmente de carne, que em pequenos embalagens têm preços mais altos, decidimos agora adquirir um combinado. Contas feitas em apenas 4-5 meses este fica pago (não por crédito mas pela poupança e isto dando apenas o exemplo da carne).

Assim, é possível comprar carnes no talho que têm melhores preços. Ao contrário do que os tugas dizem, a carne aqui é de primeira qualidade, não tivesse a Suíça os mais verdes pastos! O peixe "fresco" para o congelado também faz uma enorme diferença.

O "fresco" apenas por estar em gelo e em exposição chega a custar 10 vezes mais do que o congelado e é importado pois a Suíça não tem mar. Ainda, porque podem vir a adquirir um de um país vizinho :)

Sem muita pesquisa, apenas por curiosidade verifiquei o valor de um Zanussi de 325 litros no Conforama (loja suiça) com o valor de 599 CHF (cerca de 390 euros).

O mesmo combinado na Rádio Popular custa + 10 euros e na Worten "apenas" mais 69 euros!

Sendo o salário mínimo em Portugal de 426 euros, este combinado não deveria custar apenas 78 euros?

Estou como a minha avó diz: "nem só com uma pistola se rouba!"

2 comentários:

Anónimo disse...

Pois... mesmo que fosse apenas a diferença entre o IVA (7% em vez de 21%), estávamos a ser roubados na mesma, em Portugal. Adoro dar estes exemplos quando o pessoal vem com o "ah... pois... mas na Suiça custa tudo o triplo ou qualquer coisa assim..."

Sonhos Milka disse...

Editado: "7.6% em vez dos 20%"

Sim a frase cliché "como os ordenados são 4-5 vezes maiores as coisas também custam todas 4-5 vez mais..."

:)